SUBMISSÕES

Normas de submissão EDICIC 2016

Encontro da Associação de Educadores e Pesquisadores de Biblioteconomia, Arquivologia, Ciências da Informação e Documentação da Iberoamérica e Caribe – EDICIC
21 a 23 de setembro de 2016
Tema: “Patrimônio, mediações sociais e tecnologias: diálogos interdisciplinares”
Promoção: Asociación de Educadores e Investigadores de Bibliotecología, Archivología, Ciencias de la Información Documentación de Iberoamérica y el Caribe
Realização: Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais – ECI/UFMG

Leia as instruções abaixo e clique Aqui para submeter o trabalho.

Prazo para submissão de trabalhos encerrado.

Sub-temas:

  • Comunicação Científica e Estudos Bibliométricos
  • Docência e os Novos Perfis do Profissional da Informação
  • Epistemologia da Ciência da Informação e da Documentação
  • Gestão e Avaliação de Documentos Arquivísticos
  • Indústria Criativa e Cultural
  • Mediação Social e Cultura da Informação
  • Memória, Patrimônio e Dinâmicas Informacionais
  • Museologia, Informação e Documentação Museológica
  • Organização da Informação e do Conhecimento
  • Tecnologias da informação e Gestão do Conhecimento

Clique AQUI para detalhamento dos sub-temas.

Datas Importantes:

  • Recepção dos trabalhos completos: 23/05/2016
  • Comunicação aos autores das avaliações:  a partir de 15/07/2016
  • Envio do trabalho final com os ajustes solicitados: 30/07/2016

Orientações sobre as normas de submissão de trabalhos

  • Os idiomas oficiais do evento são o Português e o Espanhol, sendo admitidas exceções, a critério da Comissão Organizadora;
  • Os trabalhos completos aceitos pelo Comitê Avaliador serão apresentados sobre a forma de Comunicação Oral e deverão estar, irrestritamente, vinculados a um dos 10 (dez) sub-temas acima dispostos.
  • A vinculação a um sub-tema deve ser indicada no cabeçalho da folha de rosto do texto submetido, bem como nos metadados, sendo de responsabilidade do autor e/ou coautores do trabalho submetido.
  • O não atendimento aos requisitos acima indicados implica na desconsideração do trabalho;
  • O aceite e a apresentação do trabalho dará direito à publicação do mesmo nos Anais do EDICIC 2016;
  • Os trabalhos devem ser submetidos em forma de texto completo, conforme as normas e padrões estipulados pela Comissão Científica do EDICIC 2016;
  • A cada participante é permitida a submissão de, no máximo, três trabalhos ao evento. Estão aí consideradas as modalidades de autor individual e/ou coautoria. No caso de submissão de mais de três trabalhos serão excluídos os últimos de acordo com a data e hora de submissão;
  • A submissão de trabalhos será feita online, por meio do sítio web do evento;
  • Nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo recomendações dos avaliadores;
  • A apresentação do trabalho implica na realização de inscrição no evento por parte de todos os autores;
  • A não apresentação do trabalho implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados;
  • O certificado de trabalho aceito, publicado e apresentado será emitido para cada um dos autores;
  • Os casos omissos ou não previstos nessas Regras serão solucionados mediante apreciação pela Comissão Científica do EDICIC.

Normas para apresentação dos trabalhos

  • Serão aceitos trabalhos oriundos de pesquisas teóricas e/ou empíricas finalizadas ou em fase de finalização.
  • Apenas um autor poderá efetuar a comunicação oral, admitidas exceções a critério do responsável pela mediação no dia da apresentação. O tempo de exposição também ficará a cargo dos mediadores em cada dia de apresentação.
  • O sistema de submissões aplica a avaliação cega pelos pares. Por essa razão, o(s) nome(s) do(s) autor(es), a afiliação institucional, titulação e e-mails de cada autor não devem constar no texto do trabalho, devem constar apenas no campo de metadados destinado para esse fim, no sistema.
  • O texto deve ser enviado em arquivo nos formatos doc ou docx, seguindo os seguintes padrões de redação:

Resumo e abstract:

    • Devem ser redigidos em fonte Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento entre linhas do tipo simples.
    • Título (Times New Roman, tamanho 14, em negrito, maiúscula);
    • Autores: nome completo, titulação, vinculação profissional e acadêmica, e-mail (Fonte Times New Roman, tamanho 12);
    • Indicação do sub-grupo Temático no qual a pesquisa se enquadra (Times New Roman, tamanho 12);
    • Texto: máximo: 500 palavras (Times New Roman, tamanho 12), não colocar notas e referências.
    • Deve apresentar: introdução, objeto de estudo, referencial teórico e metodológico e os resultados (se houver).
    • Texto em português, o resumo será em português e inglês;
    • Texto em espanhol, o resumo será em espanhol e inglês.
    • Palavras-chave: máximo 5 (Times New Roman, tamanho 11), no idioma de envio e também em inglês.

Trabalho completo:

    • Dimensão máxima do texto: 20 páginas (incluindo a primeira página e as referências);
    • Formatação: A4 (3cm margem superior e esquerda; 2cm margem inferior e direita, sem espaçamento entre parágrafos; com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo.
    • A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12).
    • Entrelinha 1,5cm;
    • Formato: Doc ou Docx;
    • Se o trabalho contiver imagens, estas devem estar em JPG, inseridas no próprio arquivo do trabalho (DOC ou DOCX); o formato JPG deve ser utilizado exclusivamente para as imagens.
    • As notas explicativas devem vir na página nas quais são inseridas (use o comando: nota de rodapé / fim de página).
    • As tabelas devem seguir as normas do ABNT.
    • A estrutura do texto, os quadros, as figuras, as fórmulas, a numeração progressiva das seções, as citações e as referências devem seguir as normas da ABNT para artigos científicos.

Template Artigo

Template Apresentação

Critérios de Aceitação de trabalhos

    1. Pertinência à temática do EDICIC 2016;
    2. Abrangência e pertinência do conteúdo;
    3. Clareza e articulação dos conceitos, idéias e procedimentos metodológicos;
    4. Atualização dos conceitos e dos resultados alcançados;
    5. Estar em acordo com as Normas para Submissão de Trabalhos.