Saudações – Diretoria ECI

casal

Caros (as) pesquisadores (as),

A Escola de Ciência da Informação da UFMG tem o enorme prazer em sediar o X EDICIC, Encontro da Associação de Educação e Pesquisa em Ciência da Informação da Ibero-América e Caribe, neste ano de 2016. Nesse sentido, damos as boas vindas a nossos colegas dos vários países que compõem o campo de atuação da Associação.

A região da Ibero-América e Caribe possui uma diversidade cultural riquíssima, mas, ao mesmo tempo, é marcada por importantes histórias compartilhadas. Enfrentamos juntos, hoje, desafios comuns e vivemos experiências conjuntas que colocam um cenário propício para o diálogo entre os diferentes países, povos, etnias e grupos sociais que a conformam. Encontros científicos como o EDICIC são uma ótima oportunidade para desenvolvermos projetos que aproveitem tanto as potencialidades de nossa diversidade quanto os múltiplos elementos que temos em comum.

Não por acaso, ao eleger como tema central “Patrimônio, mediações sociais e tecnologias: diálogos interdisciplinares”, o EDICIC 2016 coloca um amplo leque de opções de diálogo entre as diferentes áreas que atuam em parceria com a Ciência da Informação. Nesse sentido, a Escola de Ciência da Informação da UFMG, acreditando na parceria entre a Ciência da Informação, a Biblioteconomia, a Arquivologia e a Museologia, dá boas vindas a todos e deseja que tenhamos um ótimo evento!

 

Carlos Alberto Ávila Araújo – Diretor da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (ECI/UFMG)